'Responsabilidade é inteiramente da empresa', diz Prefeitura após morte de funcionário em estrutura de São João de Maceió
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Corpo foi encontrado enquanto funcionários desmontavam estrutura no Jaraguá. Testemunhas afirmaram que a vítima era natural de Natal. Homem é encontrado morto em estrutura de show no Jaraguá
Reprodução/TV Gazeta
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota nesta sexta-feira (4) para informar que a responsabilidade pela desmontagem da estrutura do São João de Maceió é "inteiramente de uma empresa terceirizada", mas não citou qual era a empresa. Na quinta-feira (3), um trabalhador foi encontrado morto no local.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O corpo da vítima foi encontrado por outros trabalhadores quando eles entraram no serviço pela manhã. Eles acreditam que o homem sofreu uma descarga elétrica ainda na noite de quarta-feira (2), mas essa informação não foi confirmada.
O g1 tenta contato com a empresa responsável pela montagem do evento.
Em nota, a Equatorial Alagoas explicou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e que equipes desligaram a energia para a retirada do corpo. A empresa reforçou a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a realização de serviços próximos à rede elétrica.
Confira a nota da Prefeitura
A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) lamenta profundamente o acidente ocorrido e informa que a responsabilidade pela montagem e desmontagem do camarote é inteiramente da empresa que o comercializou.
Corpo é encontrado por funcionários
Trabalhador é encontrado morto em cima de estrutura do São João de Maceió, no Jaraguá
Assista aos os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL